Realidade Paralela + Resenha ♥

05:15:00 Unknown 2 Comments

Ser ChanBaek Shipper não é fácil!


Alô Alô, gente! Hoje é o dia da primeira resenha do blog ô/ ~joga confetes~!!

E por que não começar com essa maravilha de história? Realidade Paralela foi uma das primeiras fanfics que li na minha vida,  mas antes que eu me empolgue e comece a falar sobre ela, sempre é bom adquirir informações, certo? então vamos lá.

Sinopse

Seu casamento estava marcado.
O que ele não sabia era que conhecer BaekHyun também estava.
Uma semana o separava do enlace do matrimônio, mas além do casamento o destino reservava outro compromisso na agenda de ChanYeol.

Realidade Paralela foi escrita pela Mag, usuária lá do Social Spirit (~_Mag), foi postada em 13 de outubro de 2012 e possui 17 capítulos. Pra quem gosta de ler histórias com temas psicológicos ela é uma ótima opção, aborda direitinho a temática e todo o enredo parece ter sido detalhadamente pensado.
Eu não me lembro de quantas vezes li, mas posso dizer com certeza que em todas essas vezes eu chorei, do início ao fim a Mag conseguiu prender a minha atenção. Não há como não se apegar aos personagens, todos com suas personalidades distintas formando um grupo maravilhoso, o drama não foi contido. Todo o ambiente combinou para criar algo ainda mais especial, a importância que outros personagens tiveram no decorrer dos capítulos foi algo impressionante. Não há muitos pontos negativos nessa fanfic a não ser a inconformidade por ela ter tido um fim, contudo, em relação à gramática, narrativa, diálogos e concordância textual está tudo mais do que bom.
Eu gosto de pensar sobre como ela conseguiu encaixar tudo direitinho, sério, não há como dizer 'ela falou sobre isso, mas em certo ponto esqueceu de falar sobre as consequências', o que você achar que não poderá ser resolvi será, e ainda vai surpreender. Eu levei um susto enorme na primeira vez que li pois eu imaginava mil coisas diferentes e a partir do décimo capítulo veio uma realidade totalmente oposta, eu gosto dessa imprevisibilidade, apesar do clichê.

Quanto aos personagens eu me apeguei a cada um deles, cada um com seu jeito de cativar. A proteção do SuHo, a loucura do Kai, a delicadeza do LuHan e o amor do SeHun, todos tão diferentes, porém com uma conexão enorme. Para mim, porém, o Kris foi o melhor e com certeza é o meu preferido em toda a história. Eu tenho um sentimento relacionado ao BaekHyun no geral, fictício ou não, de que ele é algo inexplicável e por mais que eu queira dizer algo sobre ele eu não vou conseguir, é impossível pensar ou falar sobre o Byun sem ficar emocionalmente abalada por tudo o que esse ser humano é, tudo de bom, é claro.






Recobrando-me lentamente da queda momentânea, eu lembro que enquanto lia Realidade Paralela eu fazia pequenas pausas para respirar, e quando a história chegou ao ápice eu fui ao médico com graves problemas respiratórios pois quase morri engasgada com as minhas lágrimas, eu sou o tipo de leitora que demora para aceitar todo o azar que meus queridos personagens sofrem, eu acabo sofrendo com eles.
O ChanYeol ~tadinho~ passou por tanta coisa, todo o sofrimento para entender o que estava acontecendo, toda a confusão que se passou naquela cabecinha. Eu posso dizer que fiquei confusa também, eu e ele ficamos nos perguntando se BaekHyun era real... quanta crueldade, hein? Senhorita Mag.

É isso, gente. Eu não falei pontos negativos por motivos de não haver algo que me desagradou, de verdade, tanto a escrita, o desenrolar e até o final foi tudo bastante satisfatório. Realidade Paralela está com certeza no meu TOP 5  de melhores fanfics. ♥
 

'Eu vim para te amar agora...
Não há lugar para onde eu ir.
Minhas asas foram levadas. '

1bjo💋‍  

2 comentários: